terça-feira, 14 de outubro de 2014

                            
                 
        

Divulgada homologação de cadastramento de eleitores e candidatos dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), divulga resultado de homologação do cadastramento de eleitores e candidatos que participarão das eleições dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia. Das 634 pessoas inscritas, oriundas de 90 municípios baianos, 564 atenderam aos pré-requisitos exigidos para integrar o processo. Tratam-se de cidadãos atuantes nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro, que se cadastraram através de sistema online entre os últimos dias 19 de agosto e 27 de setembro, período em que a chamada pública foi realizada. A lista com a situação da avaliação dos nomes cadastrados pode ser consultada no site das eleições: www.eleicao2014.colegiadossetoriaisbahia.com.br.

Para a homologação agora apresentada, as inscrições foram avaliadas pela Comissão Organizadora das Eleições dos Colegiados Setoriais das Artes, inclusive com período de apresentação de recursos pelos não aprovados. Com este resultado final, o setor de Audiovisual contabilizou 9 candidatos, não obtendo o número mínimo exigido para que as eleições se realizem: segundo a Portaria 257/2014, que estabelece as determinações sobre este processo eleitoral, publicada no Diário Oficial da Bahia em 19 de agosto de 2014 e disponível abaixo, cada Colégio Eleitoral Setorial deve ter ao menos 30 cadastrados validados, sendo pelo menos 12 candidatos que concorrerão às seis vagas de titulares e seis vagas de suplentes de cada setor.

Os demais setores terão as eleições garantidas a serem iniciadas nesta quinta-feira, dia 16 de outubro, seguindo até o dia 4 de novembro.