segunda-feira, 3 de agosto de 2015

                            
                 
        

Colegiado do Audiovisual elegeu presidente

Reunião também debateu possibilidade de reestruturação da Dimas
Representantes do Audiovisual se reuniram nestas quinta (30.07) e sexta (31.07), no Museu de Arte da Bahia e na sede do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, para debater seus respectivos planos setoriais. Nas reuniões também foram estabelecidos os cronogramas e eleitos os presidentes e vice-presidentes de cada Colegiado, instância de participação da sociedade civil da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria do Estado da Bahia (SecultBA).
O Colegiado Setorial do Audiovisual elegeu como presidente do biênio Elson Rosário, da Região Metropolitana de Salvador e Sérgio Silva para vice-presidente, de Vitória da Conquista. “Vamos criar e promover ações de comunicação para divulgação do plano setorial, convocando a sociedade civil para participar das reuniões e contribuir com as discussões”, ressaltou. Outro assunto discutido foi a possibilidade de reestruturação da DIMAS (Diretoria do Audiovisual da FUNCEB), para que o órgão gestor tenha mais autonomia financeiro-administrativa, para o melhor desempenho das políticas para o audiovisual”.
O presidente eleito propôs que fosse iniciada a elaboração de metas para o Plano Setorial na próxima reunião, que acontece em setembro, com data a ser definida. Para isso, foi colocada a necessidade de uma consultoria técnica para auxílio na redação das metas que serão apresentadas e analisadas.
PRESENTES
O Colegiado do Audiovisual teve a presença do diretor da DIMAS, Bertrand Duarte, do coordenador do Núcleo de Apoio à Produção da DIMAS, Roque Araújo, e de Alessandra Pastore, da Bahia Film Commission, comissão especial da DIMAS e Manoel Adolfo Gomes (Salvador). Da sociedade civil, contribuíram com os debates Luiza Santos Oliveira (Vitória da Conquista), Juarez Fonseca (Porto Seguro) e os já citados Elson Rosário e Sérgio de Oliveira Silva.

Acesse aqui a ata da reunião do Colegiado de Audiovisual